Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Fórum retoma negociações com Ministério do Planejamento

    Dirigentes do Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal e da Unafe participaram de reunião no Ministério do Planejamento nesta semana. A pasta apresentou o novo Secretário de Relações do trabalho do Serviço Público, Sérgio Mendonça, que será responsável por retomar a pauta de negociação com o Governo Federal.

    O Fórum luta pela implementação do tratamento equânime entre as funções essenciais à Justiça, através de uma reestruturação remuneratória e organizacional da Advocacia Pública Federal, conforme determina a Constituição.

    A reunião contou com a participação do secretário Executivo Adjunto do Planejamento, Valter Correa; do secretário de Relações do Trabalho do Serviço Público, Sérgio Mendonça; da secretária adjunta de Relações do Trabalho do Serviço Público, Marcela Tapajós, entre outros assessores.

    Sérgio Mendonça disse que o Governo Federal retomará a pauta de negociações a partir da próxima semana e que deverá estabelecer um calendário de debates com todas as entidades do serviço público federal. O secretário também alertou para a necessidade de se discutir a regulamentação da Convenção 151 da OIT, que estabelece o princípio da negociação coletiva entre trabalhadores públicos e os governos das três esferas.

    “O serviço público é de fundamental importância para eliminação das desigualdades sociais existentes no país, motivo pelo qual discutir remuneração e satisfação do servidor é muito importante para o Governo”, disse Mendonça.

    O presidente do Fórum, Allan Titonelli, disse que é necessário que o Governo trate claramente de seus objetivos e propostas. “A Advocacia Pública Federal espera que a retomada do processo de negociação seja imediato, efetivo e concreto, sem maiores delongas ou rodeios quanto à posição do Governo Federal.”

    Da mesma forma, foi ressaltado a necessidade de se respeitar as agendas específicas, segundo as singularidades de cada carreira. A pauta com a Advocacia Pública Federal ficou de ser agendada nas próximas semanas.

    • Publicações5325
    • Seguidores9
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações18
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/forum-retoma-negociacoes-com-ministerio-do-planejamento/3047717

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)