Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PEC DA PROBIDADE E NOVO CPC: Representantes da UNAFE atuam em prol das propostas no Congresso Nacional

    Para reforçar a atuação parlamentar da UNAFE, representantes da entidade participaram de diversas reuniões no Congresso Nacional em prol das causas da Advocacia Pública Federal. Na pauta das reuniões estiveram temas como a PEC 82/07 e a emenda que prevê honorários advocatícios no novo CPC.

    A Delegada da UNAFE em São Paulo, Bianca Liz de Oliveira Fuzetti e o associado da entidade, Flavio Augusto Cabral Moreira se reuniram com o Deputado Federal Nilson Leitão (PSDB-MT), com quem conversaram sobre a importância da aprovação da PEC 82/07, que concede autonomia para a Advocacia Pública nos três níveis da federação.

    O parlamentar garantiu apoio aos pleitos que visam fortalecer a Advocacia Pública Federal e se comprometeu em manifestar seu posicionamento favorável à PEC 82/07 no parlamento e nas redes sociais.

    O Deputado Federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), também recebeu os representantes da UNAFE para tratar dos temas de interesse da Advocacia Pública Federal em tramitação na Casa.

    Ao ser indagado sobre seu posicionamento em relação a PEC 82/07, o parlamentar garantiu apoio integral na aprovação da proposta e informou que mais três deputados de sua bancada estão a favor da PEC da Probidade.

    Outro parlamentar que demonstrou receptividade na Proposta de Emenda à Constituição nº 82/07 foi o Deputado Federal Beto Mansur (PRB-SP) que recebeu materialexplicativo sobre a proposta e afirmou que irá estudar a PEC.

    Da mesma forma, os Deputados Federais Valtenir Pereira (PROS-MT), Eliene Lima (PSD-MT) e Paulo Teixeira (PT-SP) reafirmaram apoio integral na aprovação da PEC 82/07, pela Câmara Federal.

    Em reunião com João Paulo, assessor parlamentar do Senador Antonio Carlos Rodrigues (PR-SP), a Delegada da UNAFE em São Paulo, Bianca Liz Fuzetti e o associado da entidade, Flávio Augusto Moreira apresentaram os principais pleitos da Advocacia Pública Federal em pauta no Senado e pediram o apoio do parlamentar na aprovação das propostas.

    O assessor do Senador Antonio Carlos Rodrigues (PR-SP) ouviu a apresentação dos representantes da UNAFE e informou que irá repassar todas as ponderações ao parlamentar e tentará intermediar reunião, para que representantes da Advocacia Pública Federal possam debater as propostas diretamente com o parlamentar.

    Em reunião com Raphael Sodre, coordenador político do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), a Delegada da UNAFE em São Paulo, Bianca Liz Fuzetti e os associados da entidade, Flávio Augusto Moreira e Mariney de Barros Guiguer conversaram sobre o dispositivo que prevê honorários advocatícios no novo CPC e outros pleitos atuais da carreira.

    O coordenador político do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), se mostrou receptivo aos projetos de interesse da Advocacia Pública Federal e segundo os representantes da entidade, telefonou no dia seguinte para manifestar o apoio do Senador aos temas apresentados.

    Imprensa Comunicação UNAFE
    Jornalista Responsável: Roberta Mrad
    imprensa@unafe.org.br
    (61) 3039-2803 / (61) 3202-6361 / (61) 3037-9441


    • Publicações5325
    • Seguidores9
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pec-da-probidade-e-novo-cpc-representantes-da-unafe-atuam-em-prol-das-propostas-no-congresso-nacional/301340060

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)