Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Auxílio Pré-escolar: Ação da UNAFE entra na fase executiva e associados poderão ter ressarcidos os valores descontados

    Em 2007 a entidade propôs ação ordinária requerendo a restituição de valores descontados no período de janeiro a abril daquele ano, em razão da redução da idade limite para pagamento do auxílio pré-escolar. A sentença, já com trânsito em julgado, foi pela procedência do pedido e garante a devolução dos valores descontados.

    Associados da UNAFE que tiveram descontos referentes ao auxílio pré-escolar de janeiro a abril de 2007, dada a redução da idade limite para as deduções (de 06 para 05 anos), poderão encaminhar autorização para que seja iniciada a fase executiva do Processo nº 2007.34.00.030381-1.

    A ação da UNAFE em face da União Federal, em apertada síntese, teve por objetivo atacar o Comunicado nº 37 – CGRH/DRHTI/SGAU, de 14 de maio de 2007, destinado aos servidores da AGU que fossem beneficiários do Auxílio Pré-Escolar, o qual autorizou proceder descontos referentes a tal benefício na folha de pagamento desses servidores.

    Neste comunicado informou-se que, em virtude da redução da idade limite para recebimento do benefício, seriam descontados os valores pagos dos meses de JANEIRO A ABRIL DE 2007. Também fez-se referência ao Comunicado SIAPE nº 512812, de 10 de maio de 2007, da Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento e Gestão – SRH/MP, o qual dispôs que a partir daquela data seria reduzido no SIAPE o limite de idade (DE 06 PARA 05 ANOS) para pagamento do auxílio e excluídos os beneficiários que não se enquadrassem nos parâmetros ditados pela redação dada ao art. , XXV, da Constituição Federal, pelo art. da EC nº 53, de 19/12/2006.

    A sentença abarca os associados da UNAFE, beneficiários do Auxílio Pré-Escolar, cujos dependentes tiverem completado SEIS ANOS DE IDADE NO PERÍODO DE JANEIRO A ABRIL DE 2007, e que tiveram descontados os valores do Auxílio Pré-Escolar do período em questão.

    Para que sejam contemplados com a restituição, os associados deverão enviar em até 20 dias para o e-mail (ATENDIMENTO@UNAFE.ORG.BR) com o assunto: AUXÍLIO PRÉ-ESCOLAR, os respectivos demonstrativos de pagamentos com os valores do auxílio em questão que foram descontados, nos termos do Comunicado nº 37 – CGRH/DRHTI/SGAU, de 14 de maio de 2007, bem como autorizem a UNAFE a promover a execução.

    Clique aqui para mais informações sobre a ação.

    Imprensa Comunicação UNAFE
    Jornalista Responsável: Roberta Mrad
    imprensa@unafe.org.br
    (61) 3039-2803 / (61) 3202-6361 / (61) 3037-9441


    • Publicações5325
    • Seguidores9
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações47
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/auxilio-pre-escolar-acao-da-unafe-entra-na-fase-executiva-e-associados-poderao-ter-ressarcidos-os-valores-descontados/301337429

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)