Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Campanha Salarial: Ministério do Planejamento apresenta tabela de reajuste inferior à proposta pela UNAFE

    O diretor-geral da UNAFE, Luis Carlos Palacios, acompanhado pelo diretor de comunicação da entidade, Leandro Garcia Machado, participou na tarde da quarta-feira (06/07), na sede do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) em Brasília, da reunião conjunta de entidades representativas do serviço público federal com o secretário de Recursos Humanos do MPOG, Duvanier Paiva, e com a diretora de Relações do Trabalho do Ministério.

    A UNAFE foi a única entidade representativa da Advocacia Pública Federal que compareceu à reunião, que teve como tema principal a questão remuneratória.

    Na ocasião, o secretário Duvanier Paiva apresentou a pauta salarial específica de cada carreira, que totaliza 19 bilhões de reais. Nessa tabela, consta a equiparação da advocacia pública federal, Polícia Federal e do Fisco com a Magistratura Federal, tal como vem sendo defendido pela UNAFE e as outras entidades representativas que integram a campanha de negociação salarial conjunta (Sindifisco, ADPF, ANFIP e Sinait).

    Para surpresa dos diretores da UNAFE, na tabela apresentada pelo representante do MPOG consta para a Advocacia Pública Federal um valor diferente e inferior ao da PF e Fisco, que como citado no parágrafo anterior, apresentaram com a UNAFE uma proposta conjunta e com valores iguais para as três carreiras. Quando questionados sobre essa disparidade, os técnicos do Planejamento afirmaram que foi considerada para efeito de elaboração daquela tabela os valores apresentados pelas outras entidades representativa da Advocacia Pública Federal e não a da UNAFE.

    Diante desse fato, a diretoria da UNAFE vai lutar para que haja uma retificação dessa anomalia na reunião pré-agendada, com representantes da advocacia pública federal, no próximo dia 13 de julho. A reunião foi agendada atendendo a um pedido do diretor-geral da UNAFE, Luis Carlos Palacios, já que não haviam nenhuma nova reunião prevista. “Embora a Polícia Federal e o Fisco tenham confirmada para o próximo dia 12 a terceira reunião com os representantes do governo federal, para a Advocacia Pública Federal não havia nada agendado.”

    Em relação a proposta de reajuste geral para todas as carreiras do serviço público federal, o secretário de Recursos Humanos do MPOG, Duvanier Paiva, não apresentou nenhuma proposta de reajuste linear e geral, limitando-se a agendar uma nova reunião para o próximo dia 15, às 15 horas.

    Imprensa Comunicação UNAFE
    Jornalista Responsável: Roberta Mrad
    imprensa@unafe.org.br
    (61) 3039-2803 / (61) 3202-6361 / (61) 3037-9441


    • Publicações5325
    • Seguidores9
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações10
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/campanha-salarial-ministerio-do-planejamento-apresenta-tabela-de-reajuste-inferior-a-proposta-pela-unafe/300754808

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)