Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    UNAFE oficia AGU para pedir consignação de aluguel que substitua fiança locatícia para Advogados Públicos

    A UNAFE encaminhou hoje, 27, ao Advogado-Geral da União, Luis Inácio Lucena Adams, ofício em que retrata o transtorno que é a obtenção de fiador para locação de imóveis enfrentado por diversos Advogados Públicos Federais. No documento, a entidade pede que a AGU institua uma eventual consignação de aluguel para substituir a fiança locatícia.

    A entidade aponta no ofício que a obtenção de fiador é um transtorno enfrentado por uma parcela significativa de Advogados Públicos Federais, principalmente ao ingressarem na carreira, quando a lotação geralmente é diversa da localidade onde residem. Ainda ressalta que a alternativa da fiança bancária nem sempre é eficaz para solucionar o problema.

    Em outro trecho do ofício a entidade afirma: “Além de não representar ônus para os cofres públicos, uma vez que a garantia é diretamente relacionada com a eventual consignação em folha de pagamento, tal medida representará um importante instrumento para evitar preocupações e propiciar condições práticas e psicológicas adequadas aos membros da AGU à dedicação mais efetiva de seu ofício”.

    No final, a entidade destaca que o pleito refere-se a uma prática já adotada por outras empresas, inclusive vinculadas ao poder público, e cita a Petrobras Distribuidora S.A como exemplo.

    • Publicações5325
    • Seguidores9
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações27
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/unafe-oficia-agu-para-pedir-consignacao-de-aluguel-que-substitua-fianca-locaticia-para-advogados-publicos/3001516

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)