Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    ENQUETE: 85,49% dos Advogados Públicos Federais são a favor da extinção/diminuição drástica de DAS na AGU

    Em enquete realizada entre os dias 16 a 21 de setembro, no site da UNAFE, 85,49% dos Advogados Públicos Federais que participaram da consulta votaram favoráveis à extinção/redução drástica dos cargos de Direção e Assessoramento Superior (DAS) na AGU. Participaram da consulta online associados e não associados.

    Primeiramente a redação da pergunta feita aos associados foi: Você é a favor da extinção/diminuição drástica de DAS no âmbito da AGU? 85,49% votaram “SIM” e apenas 14,51% votaram “NÃO”.

    Em seguida, foi questionado aos que optaram pela resposta “SIM” se o participante é a favor da extinção completa do DAS ou a favor de uma reestruturação completa, com a diminuição drástica do número de cargos em comissão, obtendo 54,60% das respostas para o primeiro questionamento e 45,40% para o seguinte, respectivamente.

    Foram contabilizados 1.461votos na questão abordada pela enquete, sendo 1017 Procuradores Federais; 286 Procuradores da Fazenda Nacional; 132 Advogados da União e 26 Procuradores do Banco Central.

    A Diretoria da UNAFE destaca que a consulta acerca da questão dos cargos em comissão foi reflexo dos anseios de grande parte da carreira, em busca de uma identidade estrutural condizente com o status de Função Essencial à Justiça.

    “Com o resultado da enquete, iremos lutar por uma proposta legítima e republicana, que fortaleça nossa instituição e esteja de acordo com a vontade da maioria dos membros da AGU”, afirma o Diretor-Geral da UNAFE, Roberto Mota.

    Clique aqui para acessar o resultado final da enquete.

    Imprensa Comunicação UNAFE
    Jornalista Responsável: Roberta Mrad
    imprensa@unafe.org.br
    (61) 3039-2803 / (61) 3202-6361 / (61) 3037-9441


    • Publicações5325
    • Seguidores9
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações82
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/enquete-85-49-dos-advogados-publicos-federais-sao-a-favor-da-extincao-diminuicao-drastica-de-das-na-agu/234314079

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)