Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Após ofício da UNAFE AGU publica portaria com critérios de promoção para carreira de Procurador Federal

    Em ofício encaminhado pela UNAFE ao Procurador-Geral Federal no dia 02 de outubro de 2013, a entidade solicitou a edição de portaria com mesmo teor da Portaria 360/2013 para atender às necessidades dos Procuradores Federais, no sentido de se permitir que o cálculo do número de vagas para promoção corresponda ao número de vacâncias ocorridas na Categoria Especial e Primeira Categoria.

    No ofício, a UNAFE requeria ainda que a aplicação da Portaria no âmbito da Procuradoria-Geral Federal levasse em consideração o efeito retroativo do período avaliativo contido na Portaria 360/2013.

    Como justificativa para o pleito, a UNAFE explicitou a necessidade de tratamento isonômico entre as carreiras integrantes da AGU e o engessamento da possibilidade de promoção dos Procuradores Federais, com impactos diretos no nível de satisfação dos Advogados Públicos Federais dada ausência de mudança de uma categoria para outra.

    “Apesar de ser um avanço a edição da portara não resolve os problemas, pois não há vagas para todos. Por isso, a UNAFE trabalha junto à AGU para que seja implementado as conclusões do GT Carreiras no tocante à promoção automática por decurso de prazo”, afirma a Diretora-Geral da UNAFE, Simone Ambrósio.

    Veja abaixo a íntegra da portaria publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 01 de novembro:

    PORTARIA No- 399, DE 1º DE NOVEMBRO DE 2013

    Dispõe sobre a promoção dos membros da Carreira de Procurador Federal nas respectivas Categorias, e dá outras providências. O ADVOGADO-GERAL DA UNIÃO, no uso da atribuição que lhe confere o inciso II do 1º do art. 12 da Lei nº 10.480, de 2 de julho de 2002, e tendo em vista o disposto no art. da Lei nº 10.907, de 15 de julho de 2004, resolve: Art. 1º O cálculo do número de vagas a serem preenchidas na promoção da Carreira de Procurador Federal corresponderá ao número de vacâncias ocorridas na Categoria Especial e Primeira Categoria, nos termos do art. 33 da Lei n.º 8.112, de 11 de dezembro de 1990, no respectivo período avaliativo. Art. 2º O cálculo mencionado no art. 2º será observado a partir do processamento da promoção referente ao período avaliativo de 1º de julho de 2012 a 31 de dezembro de 2012. Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação. Art. 4º Revoga-se a Portaria nº 279/AGU, de 25 de junho de 2012, publicada no Diário Oficial da União de 27 de junho de 2012, Seção 1, pág. 2.

    LUÍS INÁCIO LUCENA ADAMS

    • Publicações5325
    • Seguidores9
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações38
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/apos-oficio-da-unafe-agu-publica-portaria-com-criterios-de-promocao-para-carreira-de-procurador-federal/112073146

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)