Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    IDP abre inscrições para curso de extensão online sobre Direito Parlamentar

    O Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP está com inscrições abertas para o Curso de extensão online sobre Direito Parlamentar. O curso terá início no dia 04 de março. O IDP é parceiro da UNAFE.

    O curso tem carga horária de 60 horas/aula divididas em três módulos. Dentre os objetivos do curso, o IDP pretende preparar o aluno para a atuação parlamentar, apresentar as bases do processo legislativo e a estrutura das leis, além de debater a tensão atual entre controle judicial de constitucionalidade e princípio democrático.

    Algumas das disciplinas do curso irão abordar temas como: Teorias da Democracia; Fundamentos teóricos da Política e do Direito; O Parlamento na história brasileira e mundial; Liberalismo, Utilitarismo e Republicanismo; Parlamento na ordem constitucional de 1988 e seus aspectos dogmáticos; Direito Parlamentar Eleitoral; Processo Legislativo; O Parlamento e os desafios para o século XXI; Jurisdição constitucional e democracia.

    O aluno terá o auxílio de um tutor, que o acompanhará para facilitar a participação nas aulas. Os participantes também terão suporte de uma equipe para auxiliar em eventuais problemas técnicos, durante o período de realização do curso.

    Os horários, valores, o programa completo do curso e informações sobre inscrições podem ser conferidos no site: www.idp.edu.br. Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone (61) 3535-6512 ou pelo e-mail: extensao.online@idp.edu.br.

    Compartilhar

    • Publicações5325
    • Seguidores9
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações359
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/idp-abre-inscricoes-para-curso-de-extensao-online-sobre-direito-parlamentar/100303747

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)