Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Associado da UNAFE lança livro sobre Direito Previdenciário para Concursos Públicos

    O associado da UNAFE, Frederico Amado, vai lançar em Fevereiro deste ano, o seu 13º livro: ‘RESUMO DE DIREITO PREVIDENCIÁRIO PARA CONCURSOS’, publicado pela Editora Juspodivm. A obra visa a preparação rápida e eficaz em concursos públicos em Direito Previdenciário.

    De acordo com Amado, o livro aborda de forma objetiva os principais temas da disciplina Direito Previdenciários, sempre instruídos com a jurisprudência do STF, STJ, TST e TNU, contemplando os seguintes temas: abordagem geral da seguridade social (previdência, assistência social e saúde); princípios da Previdência Social; segurados do RGPS, filiação e inscrição; custeio previdenciário (salário de contribuição e contribuições previdenciárias); acidente de trabalho e eventos equiparados; regras gerais do Plano de Benefícios e Serviços do RGPS (dependentes, tempo de serviço/contribuição, indenização, contagem recíproca, período de graça, carência, fator previdenciário, salário de benefício, renda mensal, reajustamento, desconto nos benefícios, direito adquirido e desaposentação) e benefícios e serviços previdenciários em espécie (aposentadorias, auxílio-doença, salário-família, salário-maternidade, auxílio-acidente, pensão por morte, auxílio-reclusão, serviço social, habilitação/reabilitação profissional e acumulação de benefícios).

    • Publicações5325
    • Seguidores9
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/associado-da-unafe-lanca-livro-sobre-direito-previdenciario-para-concursos-publicos/2990702

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)