Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Notícia veiculada pelo ‘CONJUR’ afirma que Relator do novo CPC vai manter honorários a advocacia pública

Nesta segunda-feira, 11, o site Consultor Jurídico, publicou matéria em que destaca que o relator do novo Código de Processo Civil (CPC), Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), anunciou que manterá a garantia do recebimento de honorários de sucumbência para advogados públicos, nos termos da lei, como rege o parágrafo 19 do artigo 85 do texto.

A matéria destaca a Nota Técnica divulgada pela UNAFE e demais entidades representativas da Advocacia Pública Federal em dezembro de 2013, em que foi afirmada a não inconstitucionalidade no dispositivo, que assegura o percebimento dos honorários advocatícios para os Advogados Públicos Federais no projeto do novo Código de Processo Civil.

Em nota foi contestada a alegação de que os honorários são incompatíveis com a sistemática do subsídio constitucional percebido pelos advogados públicos. A UNAFE citou ainda o parecer da AGU que informa que o Supremo Tribunal Federal reconheceu que a percepção dos honorários trata-se de matéria legal.

De acordo com o 'Conjur', especialistas consultados dividiram-se com relação à matéria. Porém, alguns afirmaram que a inclusão dos honorários para os advogados públicos na redação final do CPC deixaria uniforme a remuneração de toda a advocacia pública.

Clique aqui para acessar a íntegra da matéria.

  • Publicações5325
  • Seguidores9
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações11
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/noticia-veiculada-pelo-conjur-afirma-que-relator-do-novo-cpc-vai-manter-honorarios-a-advocacia-publica/133277283

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)