Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    UNAFE e FONACATE pressionam para derrubar veto à emenda da licença classista remunerada

    FOTO: Ascom/SINDIFISCO NACIONAL

    Em reunião, o Senador Paulo Paim manifestou preocupação com o financiamento das entidades de classe dos servidores públicos no longo prazo.

    Inconformados com o veto presidencial à emenda de alteração do art. 92 da Lei 8.112/90, referente à conversão da MP 632/2014 – e que previa melhorias na licença para o exercício de mandato classista, os Delegados da UNAFE no Rio de Janeiro e em Santa Catarina, Diogo Alvarez Tristao e Cláudio Peixoto participaram em conjunto com demais representantes do FONACATE, na manhã desta quarta-feira, 16, de reunião com o Senador Paulo Paim (PT-RS).

    Na reunião, os presentes ressaltaram o descontentamento dos dirigentes sindicais com a decisão do Governo e lembraram que atualmente o governo libera apenas um servidor por entidade de classe, e ônus acaba sendo para cada entidade.

    Após ouvir os argumentos apresentados, o Senador Paulo Paim (PT-RS) afirmou que conhece a preocupação dos dirigentes. Como primeiro passo, o parlamentar sugeriu uma ampla mobilização para a derrubada do veto. “Vocês têm que se unir e fazer uma grande pressão para reverter esse veto”, afirmou Paim.

    Ao final da reunião, o Senador Paulo Paim se comprometeu em intermediar reunião do Fonacate com o titular da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Ministro Ricardo Berzoini e sugeriu que o Fórum organize uma audiência pública no Senado Federal para debater o tema, bem como inicie um trabalho de convencimento parlamentar para necessidade de derrubada do veto.

    • Publicações5325
    • Seguidores9
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações4
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/unafe-e-fonacate-pressionam-para-derrubar-veto-a-emenda-da-licenca-classista-remunerada/127955648

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)