Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    UNAFE apoia ações da Auditoria Cidadã da Dívida e cumpre agenda parlamentar

    Como apoiadora, a UNAFE tem atuado na divulgação das ações e participado de reuniões para colaborar com a organização das campanhas.

    A Diretora-Geral da UNAFE, Simone Ambrósio, participou na última segunda-feira, 07, de reunião preparatória da Auditoria Cidadã da Dívida Pública para discutir a conjuntura política da dívida brasileira. Durante a reunião foi tratada a realização do Seminário Internacional "Essa dívida não é nossa", no qual a UNAFE irá colaborar com a organização e mobilização.

    A intenção do grupo é realizar o seminário em novembro deste ano. O evento contará com a participação de palestrantes internacionais, o que permitirá um intercâmbio entre as experiências de outros países na luta pela auditoria da dívida pública.

    Durante a reunião, os presentes discutiram ainda, sobre a Semana de Ação Mundial, a ser realizada no período de 8 a 15 de outubro em todo o país sobre a Auditoria Cidadã da Dívida Pública. O evento tem como objetivo sinalizar que em vários países, a questão da dívida pública tem sido alvo de mobilização e luta.

    A Diretora-Geral da UNAFE, Simone Ambrósio acredita que essa é a hora de promover amplos debates sobre a necessidade de se aprofundar e divulgar a iniciativa que investiga o processo de endividamento público brasileiro. Também destaca que é fundamental o engajamento da UNAFE na auditoria, dado o papel de extrema relevância ocupado pelos Advogados Públicos Federais nos processos regulatórios da administração pública Federal.

    “No Brasil, a previsão do Orçamento da União para 2014 é de R$ 2,361 trilhão, 42,42% deve ser destinado ao pagamento de juros e amortizações da dívida. Com isso, questões prioritárias da sociedade, como Saúde, Educação, Transporte e funções essenciais à justiça devem ter apenas, respectivamente, 3,91%, 3,44%, 1,03% e 0,22%”, afirma Simone Ambrósio.

    APOIO PARLAMENTAR

    Na manhã desta terça-feira, 08, a Diretora-Geral da UNAFE, Simone Ambrósio acompanhou a coordenadora nacional da Auditoria, Maria Lúcia Fattorelli, em reuniões no Congresso Nacional, a fim de buscar o apoio dos Senadores e Deputados, às ações desenvolvidas pela auditoria.

    • Publicações5325
    • Seguidores9
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações5
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/unafe-apoia-acoes-da-auditoria-cidada-da-divida-e-cumpre-agenda-parlamentar/100705234

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)